segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Aviso COVID-19! Pesquisas conduzidas pela Malásia mostram que medicamentos para refluxo gástrico (IBPs) estão relacionados ao aumento do risco de resultado COVID-19 grave ou fatal

 

Fonte: COVID-19 Aviso 09 de novembro de 2020

Aviso do COVID-19 : Os pesquisadores malaios Dr Chia Siang Kow da International Medical University, em Kuala Lumpur-Malaysia e o Dr Syed Shahzad Hasan da University of Huddersfield-UK, realizaram um novo estudo de meta-análise envolvendo 5 dados de pesquisas anteriores envolvendo um total de 37.372 pacientes descobriram que o uso de inibidores da bomba de prótons (IBP) está associado a um risco aumentado de desfechos desfavoráveis ​​em pacientes com COVID-19.


A maioria dos inibidores da bomba de prótons (IBP) mencionados nos estudos incluíram omeprazol, esomeprazol, rabeprazol, lansoprazol, pantoprazol, dexlansoprazol etc.

 

Os resultados do estudo foram publicados no Journal of Internal Medicine. https://onlinelibrary.wiley.com/doi/full/10.1111/joim.13183

 

A equipe do estudo foi motivada por um estudo anterior que relatou que os pacientes com COVID-19 recebendo inibidores da bomba de prótons (IBP) apresentavam risco aumentado de desenvolvimento de infecção secundária e síndrome da angústia respiratória aguda. https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/32608546/

 

O uso de PPIs pode, compreensivelmente, levar à supressão excessiva do ácido gástrico e, assim, levar à erradicação prejudicada de patógenos ingeridos, o que resulta no aumento do risco de infecção secundária relatada no estudo.

 

Foi relatado, no entanto, que a associação entre o uso de IBP e resultados clínicos adversos, como síndrome respiratória aguda em pacientes com COVID ‐ 19, não é esperada, uma vez que estudo in vitro anterior demonstrou a capacidade dos IBPs de inibir a produção de pró ‐ inflamatórios citocinas, o que é sugestivo de seu potencial para amortecer a tempestade de citocinas associada com COVID ‐ 19. https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/27441656/

 

Como existem poucos estudos abordando o mesmo problema, a equipe do estudo teve como objetivo realizar uma meta-análise para resumir o efeito geral do PPI no COVID-19 associado resultados clínicos adversos.

 

Uma análise agrupada inicial de três estudos demonstrou uma probabilidade significativamente aumentada de um curso grave ou fatal de COVID-19 com o uso de PPI em relação ao não uso (odds ratio agrupado, 1,46; intervalo de confiança de 95%, 1,34-1,60). https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.07.23.20160747v1

 

https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.07.12.20151084v1

 

https://gut.bmj.com/content/gutjnl/ early / 2020/07/30 / gutjnl-2020-322248.full.pdf

 

Uma análise agrupada adicional de dois outros estudos também mostrou probabilidades significativamente aumentadas de infecções secundárias com o uso de IBP em pacientes COVID-19 (OR agrupado, 2,91; 95 % CI, 1,58 a 5,36). https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/32608546/

 

ps: //www.researchsquare.com/article/rs-55958/v1 "> https://www.researchsquare.com/article/rs-55958/v1

 

A autora correspondente, a Dra. Chia Siang Kow, disse à Thailand Medical News," O uso de IBPs pode levar à supressão excessiva do ácido gástrico e, portanto, levar à erradicação prejudicada de patógenos ingeridos, o que resulta no aumento do risco de infecção secundária em pacientes com COVID-19. ”

 

Ele acrescentou: "O aumento do risco observado de curso grave ou fatal da doença com o uso de IBPs também pode ser pelo menos parcialmente devido ao desenvolvimento de infecções secundárias, levando a um curso mais complicado da doença".

 

Tanto o Dr. Chia Siang Kow quanto o Dr. Syed Shahzad Hasan aconselharam os médicos em conjunto: "Os médicos envolvidos no manejo de pacientes com COVID-19 recebendo IBP devem avaliar rotineiramente se o IBP é adequadamente indicado; se não houver indicação apropriada, o IBP deve ser interrompido. Em pacientes com indicações apropriadas, o risco de continuar com o IBP deve ser equilibrado com o risco de descontinuação; caso contrário, os pacientes também podem ser trocados para famotidina, um bloqueador de histamina-2, que tem sido associado a um risco reduzido de resultados adversos em pacientes com COVID-19. "

 

Numerosos outros profissionais médicos também comentaram que, de forma consistente, os estudos multinacionais estão mostrando uma associação, não necessariamente causalidade, mas uma associação entre o uso de IBP e COVID-19.

Alguns disseram: "Isso não é necessariamente surpreendente, pois esses medicamentos têm sido associados ao aumento do risco de infecções intestinais. Isso foi demonstrado muitas vezes e realmente não há mais controvérsia sobre isso e COVID é uma infecção intestinal. Ele usa o trato gastrointestinal para obter um ponto de apoio no corpo e qualquer coisa que façamos para lhe dar um melhor acesso ao sistema intestinal, faz sentido que as coisas possam piorar e é basicamente isso que estamos vendo. "

 

Significativamente, os resultados desta meta-análise são consistentes com um estudo recente do Professor Dr. Brennan MR Spiegel e colegas do Cedars-Sinai Medical Center-California. Nesse estudo, as pessoas que tomaram um IBP uma vez por dia tiveram um risco mais de duas vezes maior de COVID-19, e as pessoas que tomaram um IBP duas vezes ao dia tiveram um risco mais de três vezes maior do que aquelas que não tomaram um IBP. https://journals.lww.com/ajg/Documents/AJG-20-1811_R1(PUBLISH%20AS%20WEBPART).pdf O

 

Dr. Spiegel acrescentou: "Como ponto de partida, podemos precisar começar a pensar em reduzir as altas doses de PPIs que algumas pessoas usam, especialmente aquelas que correm o risco de um resultado ruim do COVID. "

 

Os pesquisadores da Malásia concluíram: “No entanto, uma vez que o risco aumentado para um curso grave ou fatal de COVID-19 foi pequeno, conforme observado no tamanho do efeito de nossa análise conjunta, a decisão de descontinuar IBP em pacientes com COVID-19 deve ser baseada em um avaliação individual de risco ‐ benefício. No entanto, os resultados do nosso estudo servem novamente como um lembrete para os médicos revisarem regularmente a necessidade contínua de supressão de ácido em todos os pacientes com uso de IBP. Uma vez que os estudos incluídos são de desenho retrospectivo com heterogeneidade limitada, mais estudos prospectivos são necessários para substanciar nossos achados. ”

 

Para obter mais avisos COVID-19 , continue acessando.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

COVID-19 Ervas: fitoquímicos ácido elágico, ácido gálico, punicalagina e punicalina extraídos de cascas de romã podem inibir o vírus SARS-CoV-2

 Fonte: COVID-19 Herbs, 23 de novembro de 2020 Ervas COVID-19 : Em uma nova pesquisa realizada por cientistas da faculdade de medicina da ...